sexta-feira, 12 de agosto de 2016

VOCÊ VAI SER PAI

@victtoriobastos
Neste próximo dia 14 de agosto mais conhecido como domingo, marca uma data emblemática e representativa: o dia dos pais. Momento de felicitar e saldar nosso genitor, interventor, a imagem que nos educa, que nos protege do caos do mundo lá fora. E é claro foi inevitável me pegar pensando nas possibilidades, eu ali afoito conjecturado sobre o fato de que eu também serei pai algum dia. O simples fato de me passar pela cabeça que eu teria de educar, disciplinar e moderar, me deu um verdadeiro e tortuoso desespero. Como instruir da forma mais correta? Quando chamar a atenção? Repreender? Como moldar o caráter e personalidade para que essa criaturinha seja um cidadão de bem? Como nutrir e incutir o respeito e bons modos? Quando ser ou não ser permissivo? O que fazer com a choros que deságuam horas a fio? Qual a temperatura ideal para o banho? E o leite posso esquentar no microondas? Pode dar pizza no jantar? Nasce sem os dentes? De que lado fecha a fralda? Já posso levar para futebol? Meu Deus e agora? Muitas dúvidas, né? Mas uma única opinião, quando a hora chegar tenho certeza de que será magnífico e sublime olhar aquele rostinho sapeca e mergulhar no olhar de pura ternura dessa extensão de mim esse ser tão precioso.


Experiências únicas!!! #VBLife

Nenhum comentário:

Postar um comentário